O ETERNO JEDI MARK HAMILL



Veja um pouco da história de Mark Hamill, o ator que foi eternizado no papel de " Luke " no clássico STAR WARS ep. 4,5,6 e 7( que estreia dia 17 de dezembro no Brasil ).



Filho de um oficial da Marinha dos EUA, viveu na Califórnia, Virgínia, Nova Iorque e Japão. Formou-se como ator no Los Angeles City College, e estreou-se no "The Bill Cosby Show" (1969) em (1970). Participou em séries como "General Hospital" (1963), como Kent Murray, e "The Texas Wheelers" (1974). No cinema, a fama chegou, depois de fazer vozes em "Wizards" (1977), com o papel de Luke Skywalker em Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983). Durante o interregno entre os episódios IV e V, Hamill sofreu um grave acidente de carro que o desfigurou. Com ajuda da cirurgia plástica, conseguiu recuperar-se mas as marcas ainda eram vísiveis em "O Império Contra-Ataca". Para justificar as mudanças no rosto de Hamill, o diretor George Lucas incluiu uma cena em "Império Contra-Ataca" em que Luke Skywalker sofria o ataque de um monstro no planeta Hoth.

Hamill também protagonizou em 1980, sob a direção de Samuel Fuller e ao lado de Lee Marvin, "The Big Red One". Um clássico de guerra, em muito baseado nas experiências do próprio diretor que serviu na 1ª Divisão de Infantaria dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial.
Após o final da trilogia, não logrou manter-se como uma grande estrela de Hollywood. Participou em peças de teatro na Broadway e em alguns outros filmes com pouco destaque, e atualmente dá voz ao Joker numa série animada do Batman, e a video-jogos e tambem fez a voz de Adrian Ripburger em Full Throttle lançado pela própria LucasArts.

Mark Hamill será para sempre o jedi master, e sempre será lembrado com carinho pelos fãs de STAR WARS, e estará presente no episódio 7 que é esperado  para o fim deste ano de 2015.